17 de out de 2011

Qual a diferença entre protetor térmica e defrisante?

Já perdi a conta da diversidade de produtos que existem para os cabelos: é defrisante, protetor térmico, reparador de pontas, leave in e por ai vai...
Acho que na hora de recorrer as gôndolas amigas nas lojas de beleza / farmácias ficamos até na dúvida, ou melhor, até tontas com tanta informação ou qual é o melhor produto para o fim que preciso.
E vai por mim... Se você comprar errado o resultado não será o esperado e consequentemente você vai 'bombar' um produto que pode até ser bom, porém quando usado para a necessidade correta.


Nessa época de chuva, recebi alguns emails sobre o uso de defrisante e do protetor térmico. Como usar, indicações, qual a verdadeira função.

Vale esclarecer qual é a função de cada um primeiro - assim por si só já é explicado quando e para qual fim usar.

Bom, os defrisantes, também conhecidos como anti-frizz, são usados para reduzir o efeito 'frizz' dos cabelos (o famoso 'arrepiado') e ajudar na hora de passar a chapinha, pois deixa os fios escorregadios. Com as inovações do mercado da beleza, hoje já é possível encontrar diversos anti-frizz com as mais variadas funções, desde reduzir o volume até hidratar o cabelo. Mas, atenção, não é todo anti-frizz que possuem ação térmica. Por isso, leia sempre a embalagem do produto que está comprando.

Já a função dos protetores térmicos é única e exclusivamente proteger os fios dos danos causados pelo calor do secador ou da chapinha, mas a grande maioria dos produtos dessa categoria possuem função múltipla e além de criar uma película protetora do fio ainda protege do sol, além de domar os fios rebeldes.

Na verdade, estou testando um que é defrisante e protetor térmico e breve posto uma resenha mais explicativa.

Simples, né?!
Então se joguem nos protetores térmicos e ou defrisantes com função térmica para proteger os cabelos na hora da escova e chapinha!

Smacks!

Texto Original: Terra

Veja também:

15 comentários:

Amanda Pelúcio disse...

Ráa, adorei o post e confesso q eu me perco. Como vc disse, sao MUITOS produtos, mt variedade e tals. Vc acabou de ajudar uma lesada hauhauaha. Beijo, otima tarde ♥
http://www.mulherzinhamodeon.com

Lininh@ disse...

Bons esclarecimentos!!!
Ahhh queria te lembrar que tá rolando o sorteio de um sabonete hidratante mega fofo lá no blog, em formato de torta de morango e chantilly, vale a pena conferir! Espero sua visitinha e sua participação! Bjinhusss e ótima semana!

Fabrícia Figueiró disse...

Adorei a dica estou super curiosa em relação ao resultado do produto que está testando! Não esquece de postar, viu?!
Bjks!

Inara Silveira disse...

Fabricia!
Flor, pode deixar que eu posto sim!!

Beijocas

Luana Mendes disse...

Adorei o post, super explicativo!
:**

Fran Souza disse...

Comprei uma chapinha e tenho preguiça demais pra usar rs, mas to precisando, ai um produtinho desses aci muito bem, eu não fazia idéia da diferença, adorei.
Beijinhos, fique com Deus!
naosecompara.blogspot.com
loselles.blogspot.com

Amanda Virginia disse...

Eu uso um defrizante, anti frizz e protetor que é ótimo o Sublime Sorbet da linha Nutriseduction da Alfaparf, ele tem uma fórmula inovadora e rica em Extratos de orquídeas e lipoaminoácidos que condiciona e suaviza os cabelos, tornando-os fáceis de modelar e garantindo um efeito antifrizz duradouro. Ideal para controlar o volume dos cabelos secos ou crespos e criar ondas resistentes, definidas e brilhantes e claro se quiser utilizar o secador e a prancha fixa muito bem o liso dos cabelos. #ficaadica

Josi Lopes disse...

Me disseram que os protetores térmicos são para passar nos cabelos já secos antes de passar a chapinha.Sabe se é assim mesmo que funciona??
Bjs
Obrigada.

Inara Silveira disse...

Josi.. Não! Imagina! Eles irão molhar seus cabelos e a chapinha vai 'fritá-los'! A não ser que sua chapinha seja aquela que trabalha com os cabelos molhados!

Existem opções de protetores térmicos em óleo que são especificos para usar antes da chapinha... Ai esses não têm problemas.
Olhe o modo de usar so deu protetor antes!

Beijocas

Anônimo disse...

oii meu cabelo tem progressiva posso usar o desfrizante helcla multiação?denise

Inara Silveira disse...

Oi Denise. Pode sim. A progressiva não impede o uso do produto não.

Pelo contrário... Qto mais proteção para seus fios, melhor!

Beijocas

Anônimo disse...

oie...gostaria de saber se posso usar o defrizante e o protetor termico juntos na mesma hora?

Inara Merlot disse...

Pode sim, flor.
Bjo bjo

Susu disse...

Engraçado que justamente hoje quase esgano uma vendedora na loja por causa disso! Eu tenho alergia ao Polyquaternium (e parece que todo protetor térmico tem essa bagaça), então saia pedindo pra ver os produtos. Eis o que aconteceu em uma loja:
Eu: gostaria de ver protetores térmicos
Vendedora: Ah! Defrizante!
Eu: Nãaaaaao! Protetor Térmico
Vendedora com ar de autoridade no assunto: É a mesma coisa!!!
Eu, após longo suspiro: Ah tá, me mostre os que você tem.
Aí tudo o que era defrisante eu deixava de lado e qdo ela perguntava eu dizia que tinha o quaternium - mentira, nem olhava os ingredientes, só olhava o que a embalagem dizia PROTETOR TÉRMICO.
É fogo viu? A gente tem que saber mais do produto que tá procurando do que os vendedores! Contratam qualquer idiota e saem por aí propagando inverdades!

Inara Merlot disse...

Susu, o que mais tem é vendedora inexperiente...
Acho que devia ter um pre-requisito... que todas tivessem ao menos uma aula basica de quimica e cabelos, neh!!

Bjoca!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, flor!
Irei responder tudo, sempre.
Responderei aqui no blog e por e-mail, caso você deixe o endereço.
E irei fazer de tudo para tentar visitar seu blog - retribuindo a visita!
:o)

Obrigada!