31 de jan de 2011

Desodorante x Antiperspirante x Antitranspirante

Quem sabe a diferença entre desodorante, antiperspirante e antitranspirante levanta a mão!!!
Os desodorantes são substâncias que eliminam os odores desagradáveis produzidos pelo corpo a partir do contato do suor com as bactérias existentes em algumas regiões do corpo humano como axilas, virilhas e pés. 
Já os antiperspirantes e os antitranspirantes reduzem a produção de suor/transpiração com a ação de compostos a base de alumínio. Nem todos os desodorantes tem ação antitranspirante, mas a maioria dos antitransporantes tem também ação desodorante.


De todos os tipos de transpiração do corpo a que mais incomoda é a transpiração nas axilas. Ninguém gosta de ficar com uma 'pizza' embaixo do braço, muito menos chegar ao fim do dia com 'cc', 'mutum', 'catinga' ou qualquer outra palavra que caracterize o mau cheiro a axilas. Por esse motivo é super importante estar atento na hora de escolher seu desodorante ou antitranspirante.



Se você não transpira muito pode ser que não fique com um cheirinho desagradável no fim do dia, e assim se sinta bem apenas com um desodorante. Caso contrário você precisa escolher um produto que tenha ação antitranspirante para reduzir a transpiração, e de quebra que também tenha ação desodorante, para minimizar os possíveis odores e assim não passar por nenhum constragimento e nem obrigar ninguém a sentir o seu mau cheiro. 
Os desodorantes e antitranspirantes são vendidos em diferentes tipos, não existe regra para a escolha do melhor tipo, cada um usa o que acha mais adequado:


1. Creme: é a melhor opção para quem depila as axilas com lâmina, pois hidrata a pele. 
2. Aerosol: é o tipo que mais causa irritação na pele e causa mancha nas roupas. 
3. Spray: pode causar ardência nas axilas para quem tem pele sensível. 
4. Roll-on: é o tipo menos indicado por ter contato direto com as axilas durante a aplicação podendo haver contaminação.

Sabendo da importância do uso de desodorantes e antitranspirantes não podemos deixar de falar dos riscos do uso desse produto. 
Segundo dermatologistas os desodorantes ou antitranspirantes podem sim causar o escurecimento das axilas quando utilizados durante a exposição ao sol por conterem álcool. 
Essa dica não vale apenas para desodorantes ou afins, nenhum produto que contenha álcool deve ser usado durante a exposição ao sol pois pode provocar manchas na pele.

Há diversos boatos de que o uso de antitranspirantes ou antiperspirantes causa câncer de mama, devido à concentração de compostos de alumínio, em mulheres que usam o produto logo após a depilação das axilas com lâmina. Porém a Anvisa não confirmou tal relação entre antitranspirante e câncer de mama, veja aqui.

Há também uma grande quantidade de pessoas que apresentam sensibilidade a antitranspirantes, apresentam coceira e irritação nas axilas e em casos mais graves as irritações chegam a sangrar.  
Eu, por exemplo, me encaixo nesse quadro, há 2 ou 3 meses estava com as axilas horríveis, irritada, com manchas vermelhas e não sabia o que fazer. 
Assim fui descobrindo que muitas mulheres não usar antitranspirantes ou desodorantes pelo mesmo motivo que eu estava apresentando. Me ensinaram mil receitas caseiras para usar Minâncora, bicarbonato de sódio, enfim, mas eu fui resistente e resolvi testar todos os desodorantes até encontrar um que não me desse alergia.

Enquanto tentava salvar minhas axilas, usei um desodorante que ganhei durante uma compra na Sephora em Paris e infelizmente não me lembro a marca e em uma semana as irritações sumiram, mas ele acabou e tudo voltou novamente. Passei a testar diversas marcas e diversos tipos de antitranspirantes durante cerca de 2 meses até encontrar o salvador da pátria e por isso fica a dica pra vocês:

Os desodorantes da Giovanna Baby se apresentam em duas linhas, uma rosa e uma azul, e em roll-on, spray, aerosol e creme. 
Testei o roll-on da linha rosa, custou apenas R$ 6,90, logo no primeiro uso não senti coçeira e em uma semana as irritações já haviam diminuiram bastante. Minhas axilas voltaram ao normal, não ficaram escurecidas e bem clarinhas, até mais claras do que eram antes. O cheirinho do desodorante é super agradável, não briga com o perfume e a proteção é ótima, não é puxando o saco mas eu nunca tinha tido uma proteção como a dele, e olha que já testei em todas as ocasiões (academia, festa, praia) e ele não me deixou na mão nenhuma vez ao contrario dos outros desodorantes que eu já usei. 

Desodorante antiperspirante Giovanna Baby aprovadíssimo em todos os quesitos!!!  

Beijinhos!!


Dayanne Sousa
Coluna Achados e Novidades

62 comentários:

Mocinhas Elegantes disse...

Ótima dica!!
Tb tenho problema de irritação das axilas e já nao sei mais o que fazer. Vou testar esse que vc recomendou.
Beijos,

mocinhaselegantes.blogspot.com

Twitter: @melegantes

Kelly Cristina disse...

Nossa muito legal esse post.. não sabia muito bem a diferença... sabia que tinha, mas não detalhadamente...Eu ainda não achei um desodorante para chamar de meu... nenhum até agora cumpriu certinho o que eles prometem...
Bjus
;)

Anônimo disse...

eu tinha muitas dúvidas à respeito, que agora foram esclarecidas!!! Muito bom o post =D

Beijosss

Anônimo disse...

Vou ver mesmo se é bom viu?

Axly disse...

Nossa, que desespero alergia nas axilas.
Às vezes tenho, mas é se eu coçar ou algo assim.
Tenho usado há um bom tempo o Dove com Pepino e Chá Verde, adoroooo o cheiro, mas ele deixa minha pele um tanto ressecada.
Se achar esse que você indicou, vou experimentar.
Kisss^^

márcia cintra disse...

Bom Dia !
Gostaria de saber aonde comprou o desodorante da G . Baby ?
Abs !
Márcia
marcialcintra@globo.com

ραтяiciинα disse...

Como sempre, ótina dica. Sempre existem dúvidas sobre a diferença. Ótima postagem.

Bjokss

Joelma Almeida disse...

ah vo testar ele tb, teve uma epoca que eu nao tava me dando com nehum eu tava toda irritada,e foi assim derrepente,hoej uso o dove aerosol que foi o unico que me deixou mais trankila masi tb so serve o invisible dry só, vo testra esse geovana baby kem sabe ate tenho menos gastos

bjuss

Advogada Tatiana disse...

oi, eu procuro comprar somente desodorante, sem o antitranspirante/perspirante pois dizem ser ´toxico, compro da marca FA(roll-on ) ou Nivea (aerossol)..tb tenho alergias..é bom saber que o da Giovanna tb é bom:)

Cintia disse...

Eu uso o desodorante antitranspirante em creme da natura. Tem anos que uso e gosto muito.O que começou acontecer é escurecer um pouco minha axila, mas nem sei se é culpa dele. Quem sabe esse da giovanna baby, não resolva... Vou tentar :)
bj

Brecho da Pat disse...

Eu uso esse desodorante da Giovanna Baby, mas a versão Aerossol. Pra mim, é o único que não me dá aquela sensação de desodorante vencido no meio dia. Pena que ele é dificil de achar aqui no RJ, quando faço compra de farmácia compro logo um monte pra garantir!
Ah! e o azul é ainda mais cheiroso =D
Bjo
Lime

Maranda disse...

É por isso que adoro esse blog, fala de beleza, mas tb fala de saúde e dá dicas superúteis pra mulher. Eu já sofri mt com axilas escuras, foi só comprar desodorant sem nada de álcool q o problema sumiu.
Vou testar tb esse aí.

Maranda disse...

E pra colega q usa natura creme minhas axilas tb escureciam com ele, comprei um dove agora da propaganda q clareia, mas acho q não dura mt nos dias quentes...

Isabella Rabello disse...

Não acho que seja todo aerossol que mancha as roupas, pois eu só uso aerossol pela praticidade e dou preferência àqueles que não dão mancha branca (geralmente terminam com Clear, Invisible, etc) e eles não deixam resíduos nem mancham as roupas, mesmo as brancas. Acho que essa seja uma impressão dos que você testou, ou da reação do desodorante com a sua pele que ja é sensível.
Que bom que você achou um pra chamar de seu. Como o meu caso é um pouco mais grave, infelizmente não consigo usar os normais. Comprei um na net agora e tô esperando chegar. Vamos ver se dá certo.

Bjs

julia disse...

Adorei as dicas e vou experimenta desodorantes da Giovanna Baby,bj.

+25 disse...

Adorei as informações! Eu estou usando o Dove em creme e estou gostando muito, o cheirinho dele não abandona durante o dia rs...Mas fiquei curiosa para testar esse da Giovanna Baby.

Bjos e continuamos seguindo! Quanto puder passa lá no nosso blog!

Sagitária
http://mais25.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ja usei este desodorante ele e otimo deixa as axicilas bem braquinhas e o cheiro e otimo.. mas me ajudem ja tentei ate desodorantes importados caríssimos mas nada resolve chego no final do dia e tenho duas pizzas embaixo do baixo me ajudem por favor
bjkss

Inara Silveira disse...

Ei flor anonima! hehehe
Hum... seu problema é suor em excesso, né!

Existem no mercado desodorantes que prometem segurar mais o suor... Mas eu, nunca testei... Então não posso falar com exatidão sobre.

Já vi muita 'maracutaia' para amenizar esse problema... Até colocar maizena, é mole?
Mas de verdade não acredito muito nisso.

Um primo fez uma pequena cirurgia e deu um corte em um nervo responsável pelo suor em excesso do local.
Foi a unica alternativa para ele...

Mas enfim...
A hiperhidrose pode ser emocional tbm! Nesse caso vc precisa verificar qdo ocorre...
No geral é um dermato que faz o tratamento.

Olha esse site aqui, achei as infos bem bacanas e completas!
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1053603-EI6618,00-Opcoes+para+quem+sofre+de+suor+em+excesso.html

Dê uma olhada!
Qualquer coisa é só gritar!

Beijocas!

Anônimo disse...

Meninas... faz muitosss anos que uso o Giovana Baby, e vou ser sincera, não troco por nenhum outro. Tanto que compro no Atacadão (Supermercados), não acho em outros lugares, quando vou até lá compro de caixa fechada, então tenho por alguns meses, pq não acho em farmácia ou loja de cosméticos pra comprar. Em casa somos 3 mulheres e todas usam o mesmo, é de mãe pra filhas... Vale a pena.

Bárbara disse...

nossa que informação valiosa, rsrsrs, to com um problema sério com desodorante, primeiro por que a pricipio a maioria desses mais comuns nao segura o mal cheiro,e os que seguram, que ate hoje só os da natura, me deu uma baita irritação... vou hoje mesmo atras desse... alguem que usa sabe me dizer se ele segura bem o mal cheiro? obrigado desde ja, beijos a todas

Anônimo disse...

'-'

Anônimo disse...

Oii' Querem uma dica para axilas escuras se clariarem rapidamente? É só passar Limão com bicabornato de sodio e mel misture tudo e passe nas axilas resultado com 2 meses no maiximo. É pessimo quando nos mulheres levantamos o braço e tá aquela mancha preta neer mais é so seguir essas instruçoes' Obg Amores ♥ bjão Nathy Sigam No forms: regnath (Y)

André Vargas disse...

Eu uso o desodorante da Forever Living, todo natural e base de aloe vera que elimina as toxinas presas nas axilas... Ele eh bastão e nao mela a pele... Quem quiser conhecer mais me manda um email andresilviaflp@hotmail.com

André

Anônimo disse...

Olá... o des. Giovanna baby te deixa sequinha sem manchas na roupa? Estou usando o vichy stress, mas continuo com as roupas úmidas. Vai ver que é minha ansiedade.

obrig. Marci

Inara Silveira disse...

Marci, de acordo com as meninas ele deixa a pele seca sim.
Mas isso é muito variavel, viu?
Você precisa experimentar os desodorantes antitranspirantes - são eles que diminuem o suor...
Mas ainda sim não eliminam de vez, viu?!

Beijocas

katia disse...

Ola ,sempre usei a linha de perfumaria giovanna baby ,e nunca tive problemas ,mas esperimentei o novo jato seco e queimou minhas axilas,minha irma tambem teve esse problema e uma conhecida tambem ,eu usei o rosa e elas o azul e sao de lotes diferentes acho q e algum componente da formula....se mais alguem teve algum problema com esse produto me mandem por e-mail o tipo de problema katiamoreka@hotmail.com...abraços

CAROL disse...

Usei o desodorante FRESH NATURAL NIVEA , e tive queimaduras , estou a 36 dias fazendo tratamento não vou poder depilar por 90 dias e também não posso usar nenhum desodorante até a cicatrização. Entrei em contato com a NIVEA que me fez ir em uma dermatologista da empresa para confirmar a queimadura devido ao uso do produto, e depois que a médica da nivea confirmou que o DESODORANTE NIVEA FRESH NATURAL AEROSOL PROVOCOU QUEIMADURAS NAS MINHAS AXILAS, a nivea siplesmente sumiu , já gastei muito com consultas e remedios . GENTE , CUIDADO COM DESODORANTE NIVEA.

Inara Silveira disse...

Carol flor!
Que isso!!
É muito grave!

Me dê seu email?
Quero conversar mais com vc sobre o ocorrido!
divatododia@hotmail.com

Obrigada!
Beijocas

André Cardial disse...

Uso o desodorante ALOE EVER-SHIELD, maravilhoso, ao mesmo tempo que clareia as axilas também hidrata e seu valor é acessível. Caso queiram maiores informações entre em contato pelo e-mail andre.cardial@gmail.com um abraços, Deus abençoe.

Anônimo disse...

Gata, vou testar tbm. Já tive problemas sérios com minhas axilas, que já ficaram e continuam manchadas, sangraram de tanto eu coçar e mais ainda, estou a vários meses sem usar camiseta regata ou cavada por conta disto. Mas vou testar o produto indicado por vc. Valeu a dica.

Inara Silveira disse...

Depois nos conte o que achou!
Beijoca!

Anônimo disse...

Usei o mesmo desodorante que a Carol (nivea fresh natural) e estou aqui sem conseguir dormir com as axilas vermelhas e irritadas... Acabei de enviar um email para nivea questionando a diferença entre esse produto das demais marcas... Espero ter resposta. Hild Oliveira hild.oliveira@gmail.com

Inara Silveira disse...

Hild, você teve alguma resposta da Nivea?!

Beijocas

Thatha Goveia disse...

Caramba, inacreditável. Comprei este desodorante hoje no Wall Mart, mas comprei o aerosol. Porque os últimos que usei também me causaram irritação. Então joguei a palavra anti perspirante pra poder diferenciar dos demais e o que encontro: Ele como salvador da pátria.. rs.. adorei..vamos ver se terei a mesma sorte!
Thanks!

Inara Silveira disse...

Thatha, conta pra gente se deu certo!!
Bjo bjo!

Anônimo disse...

Ola meninas, estava lendo um comentario sobre hiperhidrose logo acima, a biolab lançou um produto chamado M&P dry que não é um desodorante mas um tratamento noturno para quem sofre com este rpoblema, nunca usei mas esta saindo bastante. uando a desodorantes, gosto muito do dermone da futura biotech, é maravilhoso, vc usa o dia todo e não fica com odor, principalmente se passar logo após tomar banho. Espero que ajude. beijos.

Anônimo disse...

ah...e só p completar o comentário. também tinha irritação e com o derm one não tenho mais. hehe

Cidinha Marieci disse...

Hey valeu pela dica, estava desesperada atrás de um desodorante natural, pois surgiram uns nódulos na minha axila que me deixaram desesperada, e depois dos exames graças a Deus, está tudo bem, mas meu médico me pediu para se possível não usar lâminas e desodorantes .. é mole? então estava aqui procurando alguma coisa.. valeu to indo comprar... Tomara que dê certo.. porque bom é estar cheirosa e com saúde né mesmo? abraço

Fernanda disse...

No meu caso todos os desodorantes tavam me dando mal cheiro, achei q a causa fosse a fotodepilaçao. Mas comecei a usar Giovana baby e to amando, n ta me dando mal cheiro.

Anônimo disse...

Eu usei Giovanna baby realmente deixa seco mais não dura usei spray e roll on deixa com cheiro de vencindo quem tiver outra indicação me ajude obrigada

Mands Gama disse...

Comprei o Aerossol da Giovanna Baby PRA NUNCA MAIS. Nunca fui de ter alergia de perfumes ou desodorantes, mas esse da Giovanna Baby acabou comigo... Espirrei tanto que tive hemorragia nasal, quase não consegui respirar.

NUNCA MAIS, NUNCA MAIS.

Inara Silveira disse...

Meninas! Obrigada por deixarem a opinião de vocês aqui!

Anônimo disse...

Oi, eu tenho 12 anos,e tenho que enfrentar um pequeno problema: o mau cheiro nas axilas. Pelo simples fato de que eu faço jazz e transpiro muito me sinto muito incomodada. Obrigada por me ajudarem!!!

Sandino disse...

Estou te denunciando à Conar!!!

Inara Silveira disse...

Oi Sandino, tudo bem? Denunciar por qual motivo? Tudo aqui é informativo, basrado em experiências sem nenhum fim lucrativo. Enfim.... Abraços.

Anônimo disse...

Não recomendo a ninguém o Desodorante Aerosol Antiperspirante GIOVANNA BABY Blue. Não sou alérgica e qdo usei este, tive uma alergia terrível, como se fosse queimadura. E o pior é que reclamei ao Sac da empresa e eles nem sequer me retornaram uma posição. É uma falta de respeito ao consumidor.Tá aí o meu desabafo...

Inara Silveira disse...

Anônimo, obrigada pelo seu relato!!

O que me deixa mais triste é o pouco caso com o consumidor... Parece que esquecem... 1 consumidor insatisfeito é equivalente a 10 pessoas ou mais que deixaram de comprar a marca...
Mas enfim...

Obrigada!

SILVANA RODRIGUES disse...

Interessante a matéria , eu estou com o mesmo problema de alergia, já tentei varios , inclusive marcas que achamos serem bastante divulgadas e usadas , e não me adaptei ! vou seguir a dica da colega , obrigada!

Anônimo disse...

vou experimentar o giovanna....

Anônimo disse...

Olá Meninas!

Lendo as queixas de vcs, não pude deixar de comentar: sofri do mesmo mal que a maioria: os desodorantes/antitranspirantes comuns (aerosol, roll on)não estavam segurando bem a onda do cheirinho desagradável. Foi quando descobri o da Natura Leite de algodão, em creme, que foi meu salvador (até uns meses arás)! Comecei a ficar com a pele super irritada, parecendo até queimadura! E acho que em consequencia da irritação, começou a escurecer um pouco. Até que uma semana atrás, descobri o que me parece a solução: ANTITRANSPIRANTE REXONA CLINICAL. Simplesmente acabou a minha irritação! E ele até deixou a pele macia! Estou A-MAN-DO!!! E está segurando bem a onda! Espero que continue assim...

Inara Silveira disse...

Flor! Estou doida para testar esse Clinical.
Não tenho problemas com aerosol, roll on etc... Mas dependendo do dia (acho que qdo estou nervosa, TPM, tensa - deve ser todo mundo assim, neh?) Suo mais e ai vem aquela pizza horrivel...
É ai que pensei no Clinical.
Vou testar!

Bjo bjo

Anônimo disse...

Meninas, já usei o clinical. Ele funciona bem por um tempo, mas depois ele não fica tão bacana... ele forma uma camada estranha na pele que é difícil de sair! Só com bucha vegetal. Vou experimentar o da giovanna. Obrigada pela dica!

carlosf disse...

PASEI O CREME HIDRATANTE DA NATURA TODO DIA NO MEUS BRAÇOS E DEU UMA ALERGIA QUE FUI PARAR NA CLINICA MEDICA DERMATOLOGICA,PARECIA QUE TENHANME QUEIMADO COM UM MASARICO(VER FOTO EM ANEXO),FIQUEI DA SEXTA FEIRA ANTES DO CARNAVAL ATE AGORA SEM TRABALHAR,SEM PODER FACER PRATICAMENTE NADA,POR CAUSA DE ESTE ACONTECIMENTO,ENTRE EM CONTATO COM A NATURA E DEPOIS DE MUITO NEGOCIAR FALARAO QUE REEMBOLSARIAM TUDO O QUE GASTEI QUE TENIA QUE ENVIAR RECIBOS,DIAGNOSTICO DA MEDICA QUE ME ATENDEU(Dra Isabel Martinez),COISA QUE EU FIZ,DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM NOTICIAS LIGUE HOJE E A RESPOSTA FOI QUE SO ME RESARCIARAO O DINHEIRO DA CONSULTA MEDICA POIS PARA A MEDICA DA NATURA NAO FOI CAUSADO PELO PRODUTO DE ELES,ESE DIAGNOSTICO FOI DADO POR ESA PESSOA SO COM O QUE EU PASEI PARA ELES,UM DIAGNOSTICO DA DRA ISABEL QUE DIZ QUE FOI DADA ENTRADA NA CLINICA DA MIA PESSOA COM ESTADO DE ALERGIA AGUDA,EU SOU ARTISTA PLASTICA,VIVO DA VENDA DAS MINHAS OBRAS,E EXPONHO NA PRAÇA BENEDITO CALIXTO A OS SABADOS,DESDE QUE ME ACONTECEU ESTE PROBLEMA NAO POSSO FACER A FEIRA,NAO POSSO ENTREGAR AS ENCOMENDAS QUE JA HAVIAN FEITO,NAO POSSO NADA,DEPENDO DE MEU MARIDO PARA CUASI TUDO SO POR A NATURA NAO COLOCAR NOA EMBALAGEM QUE PESOAS COM ALGUM TIPO DE ALERGIA NAO PODIA USAR E AGORA NAO ME QUEREM RESARCIR NO QUE GASTEI POR CULPA DE ELES,SO UM DOS MEDICAMENTOS,AGUA TERMAL DA AVENE CUSTA 63 REAIS O SPRAY(GASTEI 10 SPRAY)PARA ME TRATAR NA CLINICA(FICA EM MOEMA E EU MORO NO EMBU)TIVE QUE PEGAR TAXI,JA QUE NO MEU ESTADO NO DAVA PA PEGAR CONDUÇAO,MUITO MENOS DIRIGIR,TUDO GRAÇAS A NATURA E AGORA ESA PSEUDO MEDICA QUE FALA QUE NAO FOI O PRODUTO DE ELES E TENHO QUE FICAR NO PREJUIZO ECONOMICO POIS O OUTRO,AS NOITES SEM DORMIR,AS DORES,O CHEIRO A CARNE QUEIMADA ESE NAO TEM COMO RESARCIR NINGUEM,SE ESA SENHORA O CUALQUER PESSOA QUER COMPROVAR QUE FOI O CREME DA NATURA E FACIL NA FRENTE DE QUEM FOR,JUIZ,MEDICO TV,EU PASO UM POUCO DE ESE PRODUTO(QUE TENHO GUARDADO COMO PROVA)E VEMOS O EFEITO,NAO ME IMPORTA SOFRER MAIS UM POUCO SE JUSTIÇA E FEITA E ESAS FIRMAS QUE ENGANAN O POVO CHAMANDOSE CORRETAMENTE ECOLOGICAS E NAO SEI CUANTAS BABOSERAS MAIS SO PARA FATURARAPRENDEM A SEREM HONESTOS E NAO BRINCAR COM A SAUDE DOS SEMELHANTES SO PA GANHAR UNS TROCADOS,

Preta Martins disse...

Amo os desodorantes nivea e já uso a anos o roll on, sóq ue nesses ultimos dias comecei a ter uma coceira insessante, aponto de ferir, minhas axilas estão super pretas (e eu sou negra)e com aspecto de queimadura. Troquei o roll on pelo sprai tambem da nivea e queimou tanto que desisti, até pq ele não me dá a mesma proteção, enfim.. continuo usando e me coçando feito feito louca, pq fiquei com medo de experimentar outros, então vou provar esse e vou na caça de outros tbm. Agradeço muito e caso não melhore vou no dermato. Beijos

Inara Merlot disse...

Preta, se está lhe machucando, queimando, irritando sua pele suspenda o uso já.

Enquanto a área tiver ainda irritada evite qualquer desodorante...
Depois então... tente esse.

Bjo grande e boa sorte

Anônimo disse...

olá eu comecei a spray da DOVE,e agora minha axila fica coçando e doendo,o que vc acha que seja.bjs

Inara Merlot disse...

Alergia de algum composto da formula?
Todavia o uso deve ser interrompido, eu acho.

Bjo bjo

Anônimo disse...

Acredito que para quem sofre com irritações e mau cheiro nas axilas, mas não está conseguindo se adaptar a desodorante nenhum, uma boa solução é usar sabão de coco. Isso mesmo, pois o sabão de coco é antisséptico e combate bactérias, sendo indicado até mesmo em hospitais para pacientes que fizeram alguma operação, higienizarem a parte do corpo operada. O sabão de coco é ótimo, ajuda até na cicatrização.

Marcelo Larrosa disse...

Onde se acha o Giovanna Baby em Aracaju? Geralmente compro online logo de caixa, mas não estou mais achando o site.

Inara Merlot disse...

Marcelo... Você me apertou sem me abraçar!! hehehe
Tenta lugar no SAC da marca que eles te contam!

Aqui em BH eu tenho um pouco de dificuldade em encontrá-lo.

Bjo bjo

Robson Augusto disse...

Ola,

Vcs poderiam me indicar (dar o nome) algum desodorante sem alcool, que não seja antitranspirante ou antiperspirante?
Todos que pesquisei, sem alcool, tem uma ou outra condição. Preciso apenas da colonia, mas sem alcool, para desodorizar as axilas.
Obrigado
Robson

Inara Merlot disse...

Robson, olha... a maioria tem esses parabenos.. Só os de 'antigamente' que não eram antitranspirante ou perspirante..
Infelizmente, hoje em dia é mais fácil ser encontrado produtos importados sem esses agentes.

Eu particularmente não conheço. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei o Spirial... Mas não sei se ele é antitranspirante. Sei que não tem alcool ou outro parabeno.

Encontrei esse outro que é sem álcool e se diz hipoalergênico:
http://loja.tray.com.br/loja/produto-104114-1455-desodorante_sem_perfume_e_sem_alcool_hipoalergenico

Espero ter ajudado!
Bjo!

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, flor!
Irei responder tudo, sempre.
Responderei aqui no blog e por e-mail, caso você deixe o endereço.
E irei fazer de tudo para tentar visitar seu blog - retribuindo a visita!
:o)

Obrigada!